A Importância De Estar Consciente do Seu Propósito de Vida

Tomar consciência do seu propósito de vida é o que permite o desenvolvimento pleno do seu potencial e que te leva a querer fazer uma diferença no mundo.

Ajuda inclusive a lidar eficazmente com o estresse e as preocupações. Aliás, acaba com elas! Faz você se sentir como tendo “direito de passagem” sempre que você estiver consciente do seu propósito e vivendo-o acima de tudo mais. Te põe numa via preferencial onde tudo parece parar pra te servir e deixar você passar!

A clareza de propósito te norteia e serve de bússola interna, ou, melhor ainda, serve como um GPS que te conduz corretamente aos seus destinos e te avisa sempre que você se afasta do rumo e perde contato com as verdadeiras razões da sua existência. A certeza de estar vivendo o seu propósito de vida serve de proteção segura contra os mais diversos desafios que a vida te apresenta. Essa certeza impede que as turbulências momentâneas, causadas pelos desafios, te façam desistir de seguir adiante.

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.” (Salmos 91:7)

Assim, em momentos difíceis, apega ao seu sentido mais elevado e nítido de propósito e missão de vida, que isso, inclusive, te servirá de válvula de escape para aliviar o peso de estresses e preocupações excessivos quase que instantaneamente, na proporção em que a conscientização de estar a serviço de um propósito maior despontar mais e mais no horizonte da sua percepção. Isso refrigera a alma!

Em outras palavras, conhecer o seu propósito e dar sentido a ele te dará forças e determinação para encontrar o seu lugar correto no mundo, o que fará com que você se identifique com as atividades, profissionais, ou de quaisquer naturezas, que mais adequadamente vierem a contribuir para que tal propósito seja vivido plenamente e de uma maneira que produza satisfação e realização pessoais.

O autoconhecimento, seguido do desenvolvimento pessoal genuíno, ajuda você a descobrir o que a Vida, o Grande Arquiteto do Universo, desenhou e designou exclusivamente pra você cumprir! Fará você obter respostas que, há anos, certamente, você vem buscando encontrar, pra que a existência e as coisas em geral passem a fazer sentido!

O desenvolvimento pessoal exige um mapa, ou planejamento. Nada complexo, difícil, ou confuso, mas simples e fácil de seguir. Não é necessário que você tenha qualquer formação em administração de tarefas. Entretanto, tudo começa com a VISÃO, não somente para saber aonde você quer chegar, mas também, e inclusive, para te permitir criar um planejamento. Na bíblia lemos: “Onde não há visão, o povo perece”, segundo Salomão em Provérbios 29:18, conforme a versão em inglês da Bíblia, segundo o King James.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima