Clareza de Propósito Permite A Você Usufruir da Plenitude da Vida

Marco Aurélio Pacifici

O ponto de partida para o progresso contínuo e ininterrupto consiste em identificar o seu sentido correto de propósito e de missão de vida. Portanto, prepare-se para descobrir qual é o seu.  Comece perguntando a si mesmo: Qual é a minha verdadeira vocação?  O que me desperta prazer e profunda paixão e amor ao entrar em ação? Em que eu mais gosto de pensar profundamente e de me perder na imaginação?”

Tenho sido bastante abençoado em presenciar transformações impactantes que pessoas podem fazer em suas vidas quando elas simplesmente ESCOLHEM se elevarem acima da mediocridade de uma existência insatisfatória e sem comprometimento com algo gratificante e que proporcione sentido de valor e de propósito.   Presenciei também pessoas com vidas felizes ampliarem suas alegrias e satisfações a níveis que elas jamais haviam imaginado serem possíveis de atingir.

Independentemente de onde você se vê neste leque, ajuda saber em que tipo de vida você se encontra, e que tipo de mentalidade (mindset) você tem cultivado e que te trouxe ao ponto onde você se encontra hoje, caso almeje realizar progresso em sua vida.

Com isso em mente, a pergunta é se você quer continuar onde está, sendo a mesma pessoa que é, ou se deseja efetuar mudanças e melhorias em sua vida e em si mesmo!?

Considerando tudo o que foi dito, vamos identificar 3 tipos diferentes de estilos de vida para que você possa se situar melhor.

Uma Vida Enjaulada

Muitos vivem suas vidas enjaulados pelo passado ou pelas expectativas que depositam nos outros ou em fatores externos a eles mesmos. Tais pessoas jamais se aventuram em ir além das limitações que elas mesmas se impõem, ou que outras pessoas e as circunstâncias e condições em que se encontram, assim possam ter-lhes feito.  Porque permitem que outras pessoas, ou o passado, determinem quem elas são, suas perspectivas de vida estão enclausuradas numa pequena caixa de “crenças” sobre o que pode ou não ser possível para elas.

Assim, a experiência de vida delas, bem como seus pensamentos, sentimentos e hábitos de comportamentos ficam restringidos a um mundinho de rotinas medíocres e nada inspiradoras. Geralmente, sentem que o mundo as encurralou a uma forma de ser, sem que as deixe escapar, amarrando-as a rótulos e expectativas falsas e injustas.

Uma Vida Confortável (Acomodada)

Para muitos de nós, a vida não é tão desanimadora e desastrosa quanto a vida enjaulada. Através do trabalho árduo, da dedicação, e de algumas circunstâncias favoráveis, muitos de nós vivem vidas confortáveis. Costumamos dizer que tudo está indo bem e normal como sempre, até que um dia, paramos e perguntamos a nós mesmos: É isso o que realmente eu quero da vida? Será que isso é tudo o que existe? Não seria possível ter uma vida mais divertida, criativa, aventureira e, até mesmo, mais ambiciosa do que a que estou vivendo?  Algo que possa me dar mais sentido de propósito e de missão?

Enquanto o que vive enjaulado vê a vida como assustadora, o que tem uma vida confortável, muito possivelmente, a vê como estagnada, obsoleta, e sem sentido. O enjaulado sente-se limitado por fatores externos e sem potencial; o da vida confortável, a essa alturas, já acomodado, crê que atingiu o seu máximo e teme estar limitado em sua capacidade de ter mais sucesso.

Quer esteja enjaulado ou no conforto do comodismo, os dois tipos de egos tem algo em comum! Ambos desejam ter a vida mais diversificada, criativa e colorida!  Desejam mais liberdade, novidades e sentido de conexão.  Ambos desejam um vida mais empolgante e energizada!

Uma Vida Empolgante

O que tem a vida enjaulada, pergunta: “Será que vou sobreviver?”  Isso significa que a sua atenção está sempre voltada para saber se está a salvo e seguro, ou se corre o risco de se danar, perder e se prejudicar.  O que vive a vida confortável, pergunta: “Será que serei aceito e bem sucedido?”   Neste caso, o foco da atenção é voltado para um sentido de pertencimento e de saciedade.

Já a pessoa que vive uma vida empolgante, pergunta-se: “Estou vivendo em conformidade com o meu propósito e a minha missão? Estarei eu ativando ao máximo o meu real potencial de realização? Estou vivendo uma vida verdadeiramente empolgante, inspiradora, e, estarei eu sendo uma fonte de inspiração para outras pessoas?”

O tédio e a falta de sentido que a vida do confortado e acomodado propõe e o faz sentir, não fazem parte do repertório de emoções e vibrações daquele que tem sua vida empolgante, sempre com a energia carregada ao máximo e com a atenção voltada para o progresso contínuo e ininterrupto!

Enquanto o que tem a vida confortável acha que a vida é misteriosa, o empolgado sente-se confiante e seguro de que coisas maravilhosas estão sempre acontecendo e que tudo está repleto de significado e de razão de ser. Cada um de nós está sempre, a cada instante, criando o seu próprio mundo, a sua própria realidade, baseando-nos nas interpretações e definições que damos para a vida e para o progresso.

As perguntas finais que não querem se calar: Onde você se encontra? Em qual tipo de vida você se vê? Qual tipo de vida você gostaria de estar vivendo agora?

Estaria você amarrado a uma condição atual de “como é”, fruto de um passado limitante?  Ou, está você em busca de uma nova realidade, um “como deverá ser”, que você almeja conquistar um dia?

Lembre-se:  Está em suas mãos, ou melhor, em sua mentalidade, o poder de escolher desenhar e criar a realidade de vida que almeja concretizar na sua experiência.  Prepare-se para a transformação e capacite-se para as mudanças que você deseja! VOCÊ é o Segredo!

Tudo começa com a identificação de seu verdadeiro significado de vida ou sentido de propósito! Aprenda a encontrar o seu, e muito mais, inscrevendo-se no Curso Básico de Metafisica Aplicada, Você é o Segredo – Mentalidade – Lei da Atração e o Seu Poder de Realização.  Clique Aqui Para Ver O Curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima