Visão – A Certeza de Estar e de Se Manter no Caminho Certo!

O que realmente você deseja alcançar ou obter ao longo da jornada da sua vida? Como você poderá se certificar de estar no caminho certo? Com que grau de certeza você confia que o que deseja realmente se concretizará em realidade? Até que ponto você terá forças para persistir, e não desistir, em ver os seus sonhos realizados?

Todas as atividades humanas estão assentadas no desejo de expansão e ampliação. É a ação da Inteligência divina em busca por expressão; e a mentalidade por meio da qual a manifestação de expansão ocorre é exatamente aquela cuja essência é modelada e enaltecida por ideias corretas de progresso e crescimento.

Progresso é lei de Deus. É uma lei de crescimento e de expansão perpétua inerente ao ser de cada um de nós, e toda coisa viva está sujeita a essa necessidade de crescimento contínuo. É parte do instinto mais profundo da natureza de todo homem, mulher e criança, entender essa questão que proporciona um sentido de plenitude e de satisfação verdadeiras. Jesus explica a ação desta lei por meio da parábola dos talentos, a qual ele resume dizendo: “A TODO QUE TEM SE LHE DARÁ, E TERÁ EM ABUNDÂNCIA; MAS AO QUE NÃO TEM, ATÉ O QUE TEM LHE SERÁ TIRADO”. (Mateus 25:29)

É fundamental para o progresso pessoal que isso seja entendido e aceito, pois é o que leva a desenvolver uma VISÃO esclarecida e nítida que nos permite enxergamos o caminho que conduz à conquista e realização de nossos sonhos, antes mesmo de entrarmos na estrada para iniciarmos a jornada!

A VISÃO nos inspira e é o verdadeiro agente da liberdade. A VISÃO nos salva da mesquinhez, da limitação, do tédio, da descrença, do medo. A VISÃO ativa e dá força ao instinto mais profundo da sua natureza para te induzir a cultivar o desejo por uma vida mais abundante, por mais beleza, mais conhecimento, mais prazer, etc…

“ONDE NÃO HÁ VISÃO, O POVO PERECE”, diz Salomão em Provérbios 29:18, conforme a versão em inglês da Bíblia, segundo King James.

E assim, somos levados a considerar que, a não ser que aprendamos a construir uma VISÃO antecipada daquilo que realmente desejamos, estaremos tateando no escuro na tentativa, muitas vezes frustrante, de chegarmos à concretização de um resultado almejado.

Aqui é importante considerarmos 2 contextos contrastantes ao se criar uma VISÃO:

1) Você se vê contando com a sorte, a superstição e a força de vontade própria para realizar o que deseja, e muitas vezes se sentindo perdido e desamparado, sem realmente saber aonde vai chegar? Ou …

2) Você está seguro de estar se inspirando naquilo que você sabe
ser o seu sentido correto de propósito e de missão de vida e, consequentemente, se sentido energizado, confiante e certo de estar na “posse” de uma VISÃO nítida que te aponta o rumo a seguir, a cada instante e sempre?

Dentro do primeiro contexto, na realidade você está confiando o seu destino ao ACASO como referência para se orientar e “torcendo” para as coisas darem certo! Os seus medos te intimidam; as coisas que te irritam faz você perder o controle emocional; as coisas que te confundem te geram dúvidas e incertezas; e as coisas que você acredita não poder mudar te tornam escravizado e submisso à elas. Tudo isso gera um sentimento de impotência, de dependência das circunstâncias e de condições externas que congelam a sua capacidade para decidir e agir.

Não é à toa que as pessoas, em sua maioria, desistem de perseguir seus sonhos e objetivos. Elas partem de uma premissa baseada na escassez e num sentido limitado de possibilidades. Geralmente, seus estados emocionais oscilam entre a dúvida e a esperança. E assim, passam a pular de galho em galho para, quem sabe, alguma coisa acabar dando certo!!!

No segundo contexto, todo o processo de criar uma VISÃO consiste em:

1- Primeira e primariamente, alinhar o seu pensamento com a FONTE original e divina do seu ser. Pergunte a si mesmo: Quem sou eu? Qual é a minha razão de ser? Qual o meu papel nesta existência? E, como poderei me expressar da forma mais plena possível?

2- Perceber a sua origem e natureza espirituais e identificar seu papel único e singular nesta existência, algo que só você poderia cumprir. Daí sua importância essencial para o Universo em função da sua magnífica natureza e inteireza;

3- Mante-se conectado, em pensamento e emoção, à sua FONTE e identificar aquilo que você ama fazer e sabe que sabe fazer bem;

4- Certificar-se de que seu nível de entusiasmo e energia está de acordo com seu intento;

5- Ter a presteza para imediatamente corrigir seu curso quando perceber que dele se desviou, sem que seu estado e condição emocional sofra influência negativa e, principalmente, sem permitir que sua confiança e autoestima se abalem. Isso se faz, a principio, mantendo o olhar fixo (foco) no seu alvo;

6- Nunca se intimidar e nem se esmorecer por resultados pobres ou mesmo pela falta deles;

7- Honestamente e de forma franca e aberta, encarar seus problemas e fraquezas com o objetivo de se fortalecer; e, finalmente, ….

8- Nunca se acomodar ou se vangloriar com suas conquistas, Continue perguntando a si mesmo: Quem sou eu? De que maneira posso expressar ainda mais o meu ilimitado potencial interior? Como posso tomar consciência ainda mais nítida do meu propósito e missão de vida?

Eu pessoalmente descobri, às custas de muito sofrimento e de muito estudo e paciência, a eficácia do segundo contexto para se criar uma VISÃO libertadora e realmente capaz de transformar a natureza de qualquer indivíduo. Fazendo uso consciente e intencional do pensamento, é possível esculpir uma vida vibrante, abundante, nobre e magnífica. Vi isso acontecer a milhares de alunos diante de meus próprios olhos. Todo este processo de construção de uma nova realidade, edificado em treinamentos fechados e com um coaching apropriado e personalizado, pode fazer milagres em sua vida.

Neste ponto, é importante saber que, um passo além da VISÃO, está a INICIATIVA para agir. Há uma força motriz que é capaz de alavancar mudanças extraordinárias nas nossas vidas, independentemente das circunstâncias! A essa força, chamamos de INTENÇÃO. Ela é muito mais que um simples querer superficial; é o querer consciente que define claramente aquilo que se deseja atrair ou obter, por ESCOLHA e DECISÃO. Qualquer um tem essa força disponível para ser usada, quando voltada para promover o progresso, tanto individual quanto coletivo. Portanto, faça uso correto dela e mude sua vida para melhor!!!

Que essa jornada do autoconhecimento seja repleta de transformações pessoais e de conquistas em todas as suas esferas de ação. Assegure-se de obter e manter a estabilidade e o equilíbrio nas áreas fundamentais para a prosperidade e o sucesso, as quais são: a física, a mental e emocional, a financeira e a espiritual. Aproveite para embarcar na jornada do autoconhecimento onde, certamente, você cruzará com inúmeras oportunidades que lhe abrirão um leque de possibilidades infinitas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima