Ponha em Movimento as Suas 3 Engrenagens do Sucesso

Para vencer a inércia e levantar vôo, um avião a jato do tipo Jumbo da Boeing, por exemplo, precisa atingir a velocidade de 300 km/hora, utilizando potência máxima de seus motores.   Similarmente, para que a gente entre em movimento em direção aos níveis mais elevados de realização, muitas vezes precisamos vencer as forças contrárias da dúvida, da incoerência e das expectativas negativas que atuam no sentido de nos manter estáticos e estagnados.

O poder irresistível das “3 engrenagens do sucesso” só é ativado quando elas entram em movimento para superar a força contrária da procrastinação que gera inércia e te prostra diante dos seus afazeres.  É essencial que elas trabalhem em conjunto e de forma sincronizada para que você seja bem sucedido em aumentar o seu potencial de conquistas e realizações e, como resultado, colher os frutos de uma vida mais feliz e abundante.

Sem elas a chance de fazer progresso nesta área é quase zero. Então leia esse texto com muita atenção.

Engrenagem Nº 1:

A Habilidade de Começar

Todo mundo que tenha feito algum tipo de progresso pessoal bem sucedido e se transformado em alguém muito melhor do que se julgava capaz, deu o primeiro passo. Participou de uma primeira palestra; leu o primeiro livro sobre o assunto; escutou um primeiro depoimento de alguém que obteve êxito; assistiu a um primeiro vídeo! Fez a sua primeira pesquisa sobre no que é possível transformar-se; participou de um primeiro curso na área, e obteve algum tipo de resultado prático, concreto e notório, que o incentivasse suficientemente para continuar na jornada.

Parece óbvio, não é mesmo?

Nem tanto, porque a grande maioria das pessoas que quer mudar ou melhorar de vida não dá esse primeiro passo!  E se elas querem fazer uma diferença e colherem os frutos disso, o que as impede de dar esse passo tão importante?

Elas ficam esperando o momento perfeito para começar.

Ele nunca chega, porque no começo nada é perfeito.  Por mais que você estude o assunto, pequenos ajustes sempre serão necessários, mas você só vai saber o que é preciso ajustar, se você começar!

Mas, eu sei também que não adianta simplesmente começar no escuro sem qualquer direcionamento.  Afinal, tomar conhecimento do seu próprio potencial (autoconhecimento),  lapidar seus talentos e habilidades (desenvolvimento pessoal), incorporar um sentimento de domínio e poder, ou seja, desenvolver uma mentalidade voltada para a obtenção de resultados positivos e cada vez melhores e expandidos, é um processo diferente do convencional.

Foi por isso que eu criei o curso VOCÊ é o Segredo Coaching – O Passo a Passo para Ativar o seu Potencial de Realização, para que qualquer pessoa pudesse aprender o que deve ser feito e com isso dar o seu primeiro passo, o mais rápido possível.

(Conheça o Curso) Clique Aqui

Depois de dar o primeiro passo na direção certa você vai precisar ter a segunda engrenagem mágica do sucesso.

Engrenagem Nº 2: A Continuidade

Para experimentar o gosto de uma vida mais plena de recursos praticamente inesgotáveis, e, entender que progresso e expansão são infindáveis, além da preparação correta, o grande segredo é a continuidade.

Você provavelmente não vai perceber uma evidência de transformação radical e nem fazer uma demonstração de progresso substancial em sua primeira tentativa, pois além da sua preparação existem muitas variáveis na hora de migrar da teoria para a prática.

Você pode até ter uma aparente “sorte” de colher frutos logo de primeira, mas se for para contar única e exclusivamente com a sorte é melhor jogar no bicho ou na Mega-Sena.

O segredo e a garantia de sucesso ininterrupto das pessoas que conheço estão, justamente, no fato de persistirem na continuidade do trabalho que fazem, a despeito das dificuldades que encontram pelo caminho. Enquanto boa parte das pessoas desiste no primeiro desafio ou obstáculo que tenta lhe puxar de volta para a mesmice e para sua zona de conforto, as pessoas que fazem bons avanços simplesmente se preparam para o próximo.

Se você fizer continuamente o seu trabalho de focar naquilo que importa e de persistir no alinhamento da sua atenção ao objetivo de se lapidar e de compreender cada vez mais a sua essência real, as evidências e os resultados de mudança e de progresso começarão a se manifestar na sua experiência. E, quando isso acontecer, eu te garanto que você vai olhar para trás e ver que tudo o que foi feito valeu a pena!

Daí, é colher os frutos, e, quem sabe, se preparar para uma próxima experiência num nível ainda mais elevado.

Engrenagem Nº 3: A Expectativa Positiva e Confiante

Depois de colocar as 2 primeiras engrenagens em movimento, cuidado para que a terceira engrenagem não emperre todo o processo!!!  Chega a ser relativamente fácil fazer com que os 2 primeiros passos sejam conquistados; e muita gente consegue chegar até aqui.

A grande armadilha em que muita gente cai está em não entender a importância suprema da terceira engrenagem, que consiste em entrar num estado de espírito de estar de posse dos resultados almejados, antecipadamente, como se a sua meta, ou objetivo já tivesse sido atingido!

Para isso acontecer, o segredo está em vigiar o seu estado emocional e se certificar de que suas emoções estejam alinhadas, em par de igualdade e de merecimento, para que os resultados desejados se concretizem!

Estar cheio de expectativas envolve saber se proteger contra a passividade e a complacência diante das coisas e dos eventos. Significa saber também que para que a expectativa seja positiva e confiante é necessário que ela esteja revestida de emoções e sentimentos apropriados, tais como, ser proativo, audacioso, objetivo, dinâmico, certo de que resultados serão colhidos, e uma intensa gana de querer ser e fazer melhor ainda mais numa próxima vez.

E agora, você tem a chance de praticar este Programa que vai te colocar na direção certa; está te mostrando tudo que você precisa fazer para ter mais grandeza interior e mais capacidade de enfrentar os desafios da vida, com uma certeza antecipada de superação. O Curso Online, certamente, te ajudará a solidificar os conceitos apresentados aqui e nos outros artigos postados neste blog.

Autor:  Marco Aurélio Pacifici

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima