A Consciência é o Palco da Existência!

Como observadores dos eventos que ocorrem à nossa volta, normalmente atribuímos às circunstâncias exteriores poder e inteligência para agir e, consequentemente, isso nos faz sentir impotentes para contribuir com a melhora e a harmonização daquilo que percebemos.

A física quântica, mais recentemente, e a metafísica, há muito tempo, nos revela que na realidade a observação que fazemos dos acontecimentos carrega em si a estampa da nossa mentalidade. Isso quer dizer que as nossas observações e interpretações da realidade são determinadas pelos nossos paradigmas, — ou seja, pelo conjunto de nossas crenças latentes e das nossas maneiras conscientes e inconscientes de fazermos escolhas e tomarmos decisões.

Podemos considerar isso realmente verdadeiro levando em conta os inúmeros estudos elaborados sobre o assunto e, principalmente, as demonstrações práticas de resultados que pessoas de sucesso já realizaram e nos revelaram seus segredos. A principal questão que essas pessoas de sucesso considera, diz respeito ao fato irrefutável de que de nada adianta tentar modificarmos as coisas ou as circunstâncias exteriores sem que, primeiramente, modifiquemos a nossa própria mentalidade.

Como, então, nos empoderarmos pra mudanças?

O ponto de partida pra executar as mudanças que desejamos consiste em entender e admitir que, na realidade, cada um de nós tem sua própria consciência como sendo o único e real PALCO DA EXISTÊNCIA!

É isso mesmo! Você vive na sua própria consciência! Não existe realidade fora da sua consciência e é nela que você edifica o seu mundo! Tanto o corpo físico quanto os eventos e as circunstâncias que você já vivenciou, assim como as que você ainda vivenciará, aconteceram e acontecerão dentro do mundo subjetivo da sua própria mentalidade! Se isso não for entendido e utilizado como referência para criar a realidade que você deseja, a sua intenção de desenvolver-se nesta área de prática mental para criar a realidade de seus sonhos, se frustrará, e a sua capacidade de demonstrar resultados de conquistas e de colher frutos reais dentro desses moldes, se dissolverá! Nada melhor que o Curso Básico da Metafísica Aplicada para se aprofundar neste sistema de prática mental consciente e saber como ser dono/dona do seu próprio futuro. Clica no botão abaixo

O conhecimento disso é a chave sagrada que destranca as portas do quebra-cabeça da vida e faz de você e da sua capacidade de pensar, o grande e exclusivo segredo, para mudar, transformar, criar ou recriar o seu próprio mundo. Na medida que você aprender a se desfazer de crenças limitantes que tolhem o seu potencial de realização, sua consciência se expande e seus pensamentos ganham expressão. Essa exigência de expansão contínua e perpétua por parte da vida e do Universo é o que te habilita a converter caos em ordem e desarmonia em paz e equilíbrio.

O Processo Criativo da Realidade

O processo criativo, que consiste em moldar conscientemente a sua realidade a cada instante, e segundo a sua missão individual de vida, é uma exigência contínua e perpétua da vida e do Universo. Esse processo de criação consciente da sua realidade não pode estar desvinculado da compreensão correta a respeito da natureza mental das coisas.

É preciso ter um foco mental deliberado quanto à sua intenção.

Em seguida, tal intenção deve resultar-se numa emoção ou sentimento de intensidade vibrátil que esteja alinhada e em sintonia com a intensidade vibrátil daquela intenção. Qualquer criação consciente do seu desejo, ou intenção, que não inclua essa compreensão, nada mais é que permitir que a mediocridade e a mesmice, governe e influencie suas decisões, e, consequentemente, os seus resultados!

A Mediocridade não cria, não atrai e, muito menos, experimenta a abundância!

Assim sendo, jamais consinta com o hábito de pensar de forma medíocre e limitante! Amplie sua perspectiva mental e colha frutos melhores e maiores que, em realidade, já são seus por direito divino! Uma das melhores maneiras que aprendi, de me elevar acima da tendência habitual de pensar pequeno e para além da mediocridade de pensamento e de atitude, é a de procurar modelar cada pensamento dentro do contexto da excelência!

Descobri que isso fortalece a autoconfiança e eleva a autoestima. Força a gente a expressar atitudes que são típicas de uma mentalidade vencedora.  Experimente fazer isso e veja se não estou certo quanto a tudo isso.  Vale a pena tentar!

Para que isso fique bem esclarecido, lembre-se de que o hábito de “pensar pequeno e de forma limitante” requer o mesmo tempo, esforço, energia e atenção que o de “pensar grande e de forma ilimitada”, requer!  Se, ao tentar praticar isso, você descobre ter dificuldade em se permitir “pensar grande”, isso revela que você é um escravo das condições e circunstância externas!!!

Deixe um comentário

Rolar para cima