Seja lá onde sua mentalidade estiver, lá estará também a sua “sorte” ou “azar”. Na realidade, a cada instante colhemos os frutos da nossa própria maneira de interpretar as coisas. Enxergamos o mundo e as oportunidades pelos olhos dos nossos próprios paradigmas.
Você sempre vê aquilo em que acredita
Se você habita numa mentalidade de ESCASSEZ, você estará criando a cada instante Leis de Privação contínuas que estão fundamentadas na plataforma do MEDO, onde tudo parece ser ameaçador e destrutivo. Partir desta plataforma em busca de recursos e de mais abundância, na tentativa de melhorar uma condição precária de vida, acaba se tornando em algo frustrante. Evidências crônicas de escassez materializam-se ainda mais agressivamente.
Que tipo de realidade você quer vivenciar?
O Universo é sábio e é regido por leis impessoais e invariáveis. Ao concentrar seu foco exclusivamente na solução ou naquilo que você quer atrair e ver manifestado em sua experiência, é de suma importância que seu pensamento se volte para o objeto do seu desejo, e não para a sua ausência. Focar e preocupar-se com a ausência da manifestação do seu desejo faz com que a Lei da Atração responda aos sentimentos negativos e predominantes de escassez na sua mentalidade, e desta forma providencia meios para que, aquilo que você pensa e sente, seja concretizado como real e verdadeiro para você!
Por outro lado, se você habita na ABUNDÂNCIA, as Leis naturais da Expansão e da Extensão possibilitam o seu acesso merecido e garantido às regiões mentais e emocionais das possibilidades infinitas e dos recursos inesgotáveis, onde reinam a plenitude, a harmonia e a prosperidade. Não há como escaparmos do padrão divino de funcionamento da Lei que diz: “a árvore é sempre conhecida pelo seu fruto”!
Nessa terra prometida da ABUNDÂNCIA, onde “mana leite e dá muito fruto”, ou seja, neste ambiente mental de consciência e percepção da abundância, a Inteligência organizadora da existência cuida de cada aspecto do nosso viver diário. As oportunidades ilimitadas de progresso tocam suas trombetas anunciando o caminho da prosperidade e da satisfação verdadeira e permanente. A cada instante, essa Inteligência repete a declaração científica da realidade, dizendo: “só aqui existe uma Fonte divina a ser demonstrada. Fora daqui, tudo é ilusório, limitado e frustrante.”
A escassez, presente na vida de muitas pessoas, não será erradicada de suas vidas, fazendo com que mais e mais pessoas conscientes da ABUNDÂNCIA voltem seus pensamentos e atenção para a escassez! O modo correto de erradicar a carência e a escassez do mundo, e especialmente da sua vida, é fazendo com que mais e mais pessoas com mentalidade de ABUNDÂNCIA, incluindo você, se for o caso, pensem e se proponham a ensinar mais pessoas de mentalidade de ESCASSEZ a desenvolverem conscientemente a capacidade de perceber e de demonstrar a ABUNDÂNCIA e seus frutos.
O autoconhecimento te conduz à Fonte da Abundância
Sim! Isso é possível, e tudo começa com o AUTOCONHECIMENTO! Há mais de 4 décadas venho presenciando mudanças radicais na qualidade de vida das pessoas, simplesmente por elas se empenharem em estudar a ABUNDÂNCIA. É uma questão de estudo e de demonstração prática de progresso pessoal e espiritual! Conhecer a si mesmo e trazer à tona o seu potencial de realização te torna consciente da ABUNDÂNCIA que se expandirá até atingir sua plenitude e te habilitar a atrair mais provas substanciais de uma realidade mais rica de recursos, de prosperidade e sucesso.
Jesus foi firme e taxativo ao definir sua missão: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)
Na realidade, sem a devida compreensão a respeito da natureza e essência da abundância, as nossas habilidades para demonstrar suprimento, recursos e atividades produtivas no dia-a-dia de nossas experiências de vida passam a depender de um grande esforço pessoal, e tudo parece ser uma batalha árdua. Afinal, a ignorância quanto aos efeitos danosos resultantes da ingestão do fruto da “arvore do conhecimento” – a famosa maçã – e a consequente desobediência da mente humana em seguir as instruções da SABEDORIA DIVINA, fez com que essa mente se impregnasse de crenças limitantes que cria uma lei material promotora de dificuldades e sofrimentos, a qual estabelece que: “No suor do rosto comerás o teu pão.” (Gênesis 3:19)
Ao penetrarmos a dimensão mental da abundância e de nos revestirmos dos sentimentos de liberdade e de possibilidades infinitas que nos traz à vista a lei divina do suprimento infinito, percebemos que, realmente, Jesus nos revelou a existência de uma outra lei, a lei de que através do reconhecimento consciente da presença do “reino que está dentro de vós” (Lucas 17:21) e que se impõe como seu próprio saber consciente – isso possibilita que você veja o que jamais “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram”por serem ocultos a uma mentalidade de escassez.
Assim, procure pelos “pastos verdejantes” da ABUNDÂNCIA; é lá que o seu “cálice transborda” (Salmo 23) e onde você “descansa à sombra do Onipotente” (Salmo 91). Invista no seu preparo pessoal e no desenvolvimento de suas percepções que te habilitam a ver coisas que os olhos não veem.
Cuide-se para pensar e sentir somente aquilo que estiver alinhado com as vibrações e energias próprias da natureza e essência dos resultados verdadeiros que quiser ver concretizados na tua vida.
“Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso os filhos dos homens se acolhem à sombra das Tuas asas. Fartam-se da abundância da Tua casa, e na torrente das Tuas delícias lhes dás de beber.” (Salmos 36:7,8)
AUTOR: Marco Aurélio Pacifici
Sim essa afirmação custei a entender durante muito tempo na minha vida. Hoje vejo com clareza quanto tempo perdi
A vida dá de volta aquilo que você dá a ela.