sementes de sucesso

SEMENTES de SUCESSO

Era uma vez um semeador que saiu a semear.  As sementes caíram em diferentes tipos de terrenos, mas as que caíram em terra boa e fértil foram as que produziram frutos em proporções diversas, ou seja, uma semente produziu 30 frutos; uma outra produziu 60, e ainda, uma outra produziu 100 frutos!

As sementes eram da mesma natureza e espécie. Entretanto, os frutos foram produzidos em quantidades diferentes!  Vejam que o diferencial era a fertilidade do solo! O grande segredo está no preparo do terreno para receber as sementes.  

A Sua Mentalidade é o Terreno!

A nossa mentalidade é o terreno.  Nela são semeadas todos os tipos de sementes. Por que será que os frutos produzidos variam tanto em quantidade?  Uma mesma informação (semente), ao ser compartilhada com milhares de pessoas, induz a essas mesmas pessoas a produzirem resultados bem diferentes.

O fato é que a capacidade de produzir frutos está diretamente relacionada com as habilidades pessoais que cada indivíduo tem ao criar relevância entre a informação e a os resultados almejados e efetivamente conquistados.

Geralmente, um pequeno número de pessoas produz grandes resultados, enquanto que a grande maioria produz pouco ou quase que nenhum resultado.  O que se descobriu foi que nesta era da informação e do conhecimento, o importante não é bem “o conhecimento”, mas o que se “faz” com o conhecimento.  Fazer uso relevante do conhecimento é o grande segredo para se obter frutos de sucesso.

Transformar Ideias em Conquistas é ser Empreendedor

Fazer uso relevante de algo significa desenvolver uma mentalidade voltada para a obtenção de resultados; resultados de progresso e de prosperidade que beneficiam a si mesmo e ao maior número de pessoas à sua volta, e que conduzem a uma colheita de mais bem-estar e felicidade.  Exatamente o que toda pessoa, em sã consciência, deseja. Isso é empreendedorismo verdadeiro, e num sentido efetivamente prático!

Tal mentalidade não é necessariamente formada pela educação acadêmica, como se tem percebido, mas é baseada em autoconhecimento – aquela orientação que norteia a busca pela ativação do potencial interior adormecido e residente em cada um de nós.  Ao encontrar e despertar esse gigante interno,  o indivíduo desenvolve a  habilidade de exceder as suas capacidades normais e passa a melhorar e a fortalecer sua atitude diante da vida.  Suas expectativas tornam-se mais positivas e suas convicções, inabaláveis.

Tudo isso significa preparar o terreno para que se torne mais fértil e produza muitos frutos!  Quando as sementes das oportunidades lá forem plantadas… se a capacidade de cultivar bem as sementes com foco nos frutos estiver bem desenvolvida… e se o adubo fertilizante da visão empreendedora for usado,  os frutos já passarão a ser percebidos, antes mesmo da colheita!

Como lidar com as ervas daninhas?

E se alguma erva daninha lá for semeada?  A sabedoria adquirida pelo cultivo adequado da terra te proverá de discernimento para saber separar corretamente o joio do trigo, o relevante do irrelevante, o importante do não-importante, sempre!

Assim, procure sempre investir no seu próprio preparo pessoal.  Pare de olhar para fora de você mesmo na busca por soluções.  Todas as respostas se encontram dentro de você. Aprenda a cultivar o terreno de sua mentalidade e procure ver, de antemão, os frutos que dali surgirão. 

VOCÊ é o segredo! Aprenda a ouvir a sua voz interior; aquela intuição que sempre te orienta no sentido de te alinhar com a FONTE única da existência que só deseja o melhor para você. Viva o seu sentido mais elevado de propósito e de missão.  Isso permitirá que sua mentalidade seja sempre um terreno fértil para produzir os frutos resultantes das sementes que lá forem lançadas e devidamente cultivadas. Também, saiba que ter consciência do seu propósito de vida e de missão garante que você sempre estará no caminho da prosperidade, a terra que dá muitos frutos e que “mana leite e mel.”

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo:  Este é o caminho, andai por ele.”  (Isaías 30:21)

Deixe um comentário

Rolar para cima