Saia do Casulo

Uma das melhores formas de se libertar da mesmice, ou padrão rotineiro de comportamento, é vivenciar experiências de contato com a natureza e saber ter olhos para apreciar a beleza natural das coisas. Trata-se de utilizar de um recurso para mudar a vibração predominante de sua mentalidade que, na maioria das vezes, normalmente está aprisionada ao convencional.

Tudo o que é convencional, por ser contemplado de forma costumeira e encarado como normal, acaba te induzindo a cair em rotinas, – rotinas de hábitos, rotinas de costumes, rotinas de padrões, rotinas de emoções e de pensamentos que se cristalizam na consciência e te impedem de adquirir um sentido mais amplo de liberdade que inspira novas mudanças.

Todo tipo de impulso interior para mudanças provém através da necessidade de se libertar de uma condição sufocante ou através de uma inspiração empolgante. Ao invés de esperar que o sufoco te domine para então decidir lidar com a questão, uma ótima maneira de encontrar inspiração para fazer mudanças em si mesmo e na sua vida é viajar!

Eu descobri ser isso verdadeiro aos 15 anos de idade, há mais de 45 anos atrás, e nunca mais deixei de buscar renovação, inspiração e variedade de oportunidades por meio das viagens. As atividades inéditas que surgem são uma fonte de libertação para as rotinas do cotidiano. Tudo se transforma numa oportunidade incomparável e eficiente para expandir seu horizonte mental, enriquecer sua experiência de vida e para proporcionar uma maior capacidade de se tornar uma pessoa socialmente interessante e atrativa em função das inúmeras histórias que você passa a ter para compartilhar com os outros.

Tudo isso certamente contribuirá para afetar positivamente o seu futuro profissional como um todo, já que um grande leque de novas e possíveis competências pode se abrir para que você tenha um mundo mais cheio de prazer e felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima